1 – Tchau alergias! Hello, pelagem bonitona!
Se seu cachorro sofre de alergias, provavelmente você já tentou de tudo para aliviar os sintomas. As vezes a solução é mais simples do que imaginamos. Muitas alergias são causadas por flavorizantes, corantes, conservantes e outros aditivos controversos que você encontra em quase todas as rações no mercado. Trocando por uma alimentação natural, sem conservantes e sem nomes estranhos você põe um fim nestas alergias de uma vez por todas.
Cachorros conseguem processar proteína animal muito melhor que nós humanos e combinada com os níveis corretos de minerais e ácidos graxos ômegas-3 e 6 de uma boa alimentação natural a queda de pelos é bastante reduzida e a pelagem fica muito mais macia e brilhante.
Cachorro saudável por dentro, você enxerga por fora.
2 – Cocô e xixi menos fedidos!
Diga adeus ao xixizão e cocozão fedidos! Problemas digestivos são as principais causas do “gu-dum from hell”, que faz você pensar: “como uma coisinha tão fofa faz algo tão fedido!?”
Tudo o que é mais fácil para digerir vai reduzir o volume e odor das fezes. A urina também virá menos densa e menos fedida.
Isso acontece, porque uma boa alimentação natural para cães é feita com uma variedade saudável de alimentos frescos, proteínas animais de boa qualidade, carboidratos de baixo índice glicêmico e vegetais, além de ser 7 vezes mais úmida que uma ração industrializada.
Se seu amigão eventualmente sofre com vômitos, gases e diarreia existe uma grande chance de ser a ração. É claro que você precisa consular com o veterinário para saber as causas, mas trocar a ração por uma alimentação natural para cães é um grande passo.
3 – Ração é um lanchinho gorduroso…
Todo mundo sabe que a maior parte dos problemas de saúde são causados pelo estilo de vida que levamos. Os fast foods (Hambúrguer, batata frita, pizza, coxinha, pão com mortadela…) e dietas ricas em gorduras e carboidratos pobres são os campeões em causar toda a sorte de doenças.
E ração é isso: alto índice glicêmico, gorduras pobres e nocivas, cheios de aditivos para sabor e cor, sódio para encher um caminhão e conservantes! Muitos conservantes! Em outras palavras Fast Food!
SPOILER ALERT! Ler as embalagens de ração parece roteiro de filme de terror! Mas você precisa ler, precisa saber o que o seu melhor amigo anda comendo. Vai ser difícil dormir sabendo que tem um pacote de ração no seu armário.
Leia mais aqui: 5 fatos assustadores sobre o que o seu cachorro anda comendo.
4 – Qualidade de vida
O Michael Phelps não ganhou 500 medalhas comendo hamburgers! Tá certo, você, seu cachorro e eu não precisamos ser o Phelps, mas quando se trata de ter qualidade de vida temos comer bem. Para ter energia e viver bem precisamos não só dos nutrientes certos, mas de algo que não nos faça sentir pesados e indispostos. E essa regra vale para nossos cachorros. Uma alimentação natural fará com que eles tenham muito mais disposição para brincar e se exercitar. Cachorro ativo é cachorro feliz, que vive mais e melhor.
5 – Longevidade & Saúde
Você já esta careca de saber que nutrição tem um papel crucial para a boa saúde. Cada vez mais achamos pesquisas que mostram que a alimentação natural vem ajudando pets a ter mais saúde e viver mais. Projetos super legais como o Long Living Pets e KETOPET fazem estudos que relacionam a alimentação natural com longevidade e a prevenção do câncer.
No inicio dos anos 70 a expectativa de vida dos cães em geral era de 17 anos, hoje são apenas 11 anos. No caso do Golden Retriever e Great Dane (Dog Alemão) é ainda menor, apenas 9 anos. A principal causa: o câncer.
O câncer vem dizimando nossos amados cachorros no mundo todo e infelizmente este cenário que não mostra nenhum sinal de melhora. Nunca foi tão importante, como hoje, para fazermos mudanças e repensarmos sobre a alimentação que damos aos nossos cachorros.
Concordo antigamente os cães não comiam ração morriam de velhice hoje a maioria come ração. Morrem com câncer